Bom, e lá vamos nós mais uma vez tentar recomeçar essa história de blog.
Há muito tempo eu venho tentando manter um blog com uma certa periodicidade mas, assim como no Twitter, acho que não adianta nada esse tipo de coisa se não se tem nada pra falar. Quando eu vi que esse domínio estava disponível, imaginei que fosse uma boa oportunidade pra tentar de novo. Já tinha alguns dados legais sobre a nova expedição para Marte, andava com umas outras ideias interessantes na cabeça, “por que não?”, pensei eu.
É, faz quase 6 meses. MAS DESSA VEZ VAI SER DIFERENTE! Ou não, talvez eu faça alguma coisa agora e encha o saco. Venho, há algum tempo, querendo arrumar um espaço legal pra expor ideias, divulgar possíveis trabalhos (é, eu trabalho) e manter uma via de contato mais ampla e, por que não, profissional. As ideias estão pipocando de novo, alguns projetos estão em andamento, daqui a pouco sai alguma coisa legal por aqui.
Mas, enquanto as coisas não saem do lugar, de verdade, alguns dados:
-
O blog continua igual. Mesmo tema (tecnologia, educação, cultura e, sempre que possível, diversão. Porque ninguém é de ferro), mesmas ideias, mesmo escritor.
-
Mudou o serviço. Antes, o blog estava hospedado no Tumblr, que não é um espaço muito adequado a esse tipo de site, mas como eu achei o tema bem legal, fiz lá mesmo. Agora foi pro Blogger. “Mas por que não Wordpress?” Wordpress é simplesmente sensacional, uma das melhores ferramentas de gerência de conteúdo que tem por aí (jornalistas e afins, validem meu argumento), mas, infelizmente, o Wordpress.com não oferece a possibilidade de usar um domínio próprio, coisa que tanto o Tumblr quanto o Blogger permitem.
-
Junto com o serviço, mudou o tema. Eu achava aquele tema muito legal, mas não consegui encontrar uma versão para o Blogger e a
inaptidãoimpaciênciapreguiça me impediu de tentar converter ele pra cá. Seria bem interessante o processo de converter o tema do Tumblr pro Blogger, visto o quanto eu gosto de mexer com CSS, HTML e assemelhados da família do webdesign. -
O único post do blog foi transportado pra cá. Mantive a data e a hora em que ele foi criado mas, infelizmente, não consegui trazer o comentário (também, filho único). Disqus, incompatibilidades… Se alguém souber um jeito e quiser me dizer, pago um xis bacon.
Todo processo de transição é complicado. A gente tem que arrumar o terreno novo, deixar o lugar de onde saímos arrumado (nesse caso não tem muito disso), adaptar uma série de coisas. Acho que aqui vai ser tranquilo, falta fazer um ou outro ajuste de link, aparência, domínio… Se alguém encontrar algo errado, comentem aqui também!
Resta saber quanto tempo vai levar até o próximo post (se houver).
0 comentários:
Postar um comentário